segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UM CLÁSSICO DA MÚSICA CLASSICA

UM CLÁSSICO DA MÚSICA CLASSICA
Música Azulão
Composição: Jayme Ovalle
Letra: Manuel Bandeira
Em 03 de Juho de 2012 ocorreu no CEU - Cidade Dutra mais um evento musical promovido pelo Projeto Santa Marcelina, na verdade, foi o encerramento do 1º semestre com a participação dos seus alunos e alunas (Canto e Instrumentos).

Abaixo temos uma pequena amostra, onde Karine Ferreira interpresta a música Zaulão acompanhada pelo tecladista Elvécio.

                                           Karine Ferreira

Neste evento os alunos colocam em prática o seu aprendizado acompanhado pelos professores que ao longo dos meses vem ensinando e preparando os alunos para uma bela apresentação contando com a presença dos pais, familiares, professores, colegas  e porque não dizer admiradores de boas músicas. E vale salientar que são avaliados pelos professores.

O Guri Santa Marcelina tem sido uma beñção na vida dos adolenscentes e Jovens que gostam de música e querem desenvolver seus dons e talentos musicais.

Para ter uma idèia já se apresentaram em varios eventos esbanjando talento e profissionalismo, inclusive, já estiveram no Rio de Janeiro, Festival de música em Campos dos Jordão, Teatro Tuca, Igrejas como na Catedral  da Sé , inclusive, alunos selecionados entre 600 brasileiros para fazer parte de um coral multi-cultural de Londres "Youh Music Voices"  para apresentação de eventos paralelos aos jogos olímpicos.

"...O Youth Music Voices é um projeto social que tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes de regiões pobres a desenvolver o talento e a criatividade utilizando-se da música. Desde 1999, estima-se que 2,5 milhões de jovens tenham sido beneficiados..." Fonte: http://www.gurisantamarcelina.org.br

Creio que projetos como estes fazem a diferença em uma Nação, onde criança, adolescentes, jovens começam a se descobrir e podem canalizar seus anseios , desejos em algo pálpavel, ou seja, poderá materializar os seus sonhos.
Parabéns á administratação do Guri Santa Marcelina e a todos seu colaboradores que com amor, dedicação, talento, profissionalismo tem feito os pais poderem ver os Sonhos de seus filhos tornarem realmente reais. Flávio Ferreira.

Nenhum comentário: