quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUEM CASA QUER CASA?

..."Quem casa quer casa?"...

Este é um dito popular que reflete no resultado de quando um jovem ou uma jovem encontra seu prometido(a), ou seja, estão rumo ao casamento e consolidar uma relação a dois. 

É um dos momentos bacana na vida humana. É quando o homem  e a mulher sentem o momento ideal de suas vidas a se relacionarem como sendo um.

Apesar de observarmos na sociedade alguns desencontros amorosos no decorrer da vida onde intenção inicial é de sempre preservar esta união e que ela permaneça para sempre. Estou errado?

Acredito que quando encontramos uma pessoa a intenção é de selarmos votos de fidelidade e amor para sempre e não com prazo de validade, mas infelizmente os percausos da vida faz com que as circuntâncias sejam maiores do que o desejo dos corações.

Existem dois tipos de situações com relação a união a dois: Aqueles que acreditam no casamento e o que não acreditam no casamento.

Bom, vamos inverter a ordem. Vamos falar dos que não acreditam no casamento. Já ouviram alguém falar que não acredita no casamento? Acredito que sim.

Já ouviram estas mesmas pessoas que não acreditam e com o passar do tempo buscam se relacionarem ? 

Observaram também que estas pessoas que posseum estes tipos de pensamentos sempre dizem que estão a procura de um(a) parceiro(a) ideal? Creio que sim.

Então não precisamos comentar mais sobre os que não acreditam no casamento, porque na verdade não é no casamento que eles não acreditam . Eles não acreditam em si mesmos.

Então vamos falar nos que acreditam no casamento á Luz da Bíblia. Aqui também há um problema, você tem que acreditar nas escrituras e posso ser categórico: acredito.

Em Gênesis 2:18" -" E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só: fa-le-ei uma adjutora que esteja como diante dele".

Interessante que ao observarmos estas palavras vimos que a união está prevista no projeto de DEUS. Esta
união tem que ser de forma graciosa, amorosa e de grande sentimento um pelo outro, juntos lado a lado.

Podemos observar que a intenção de Deus é que vivamos em harmonia plena e eterna. 

Você pode dizer: "...Mas hoje não é assim.."

Tudo bem, porém, a intenção, querer e o Propósito de Deus é que vivamos em uma só carne.

Quando Deus formou a mulher através da costela de Adão ELE diz em Gênesis 2:24" - "Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher e, serão ambos uma carne".  

Na verdade o meu intuíto é informar aos casais de hoje que independente do que a sociedade proclame e investe podem escolherem á amar de verdade. Sem esta de ficar. Não quer dizer que vocês viverão sempre em um mar de rosas, porém, como um, enfrentarão as inteperes da vida como cordas de 03 aios, ou seja, como cordas de 03 dobras, resistentes as circuntâncias, e desta forma aprenderam a suportar e a enfrentarem os gigantes que andam a rondar as mentes e os corações daqueles que se amam.

Valorizem a união a dois, amem e sejam gratos a DEUS por serem parte deste projeto criado por ELE: A FAMILIA.

Quero aproveitar este momento em que estamos falando de união e parabenizar o Anderson e Nieli que se casaram em Março 31/03/2012.

Foi uma bençao. DEUS esteve presente desde o inicio das preparações, cerimônia, continua e continuará sempre fazendo parte da união do casal.

A cerimônia do Civil e religiosa foi oficializada pelo Pr. Eli Roberto -  Igreja Batista memorial em Interlagos onde o casal é membro.

Agradecemos aos Padrinhos, Madrinha e em especial destacar a presença dos pais da Niele (Sr. Raimundo e Josefa ) que vieram do Estado do Ceará prestigiar o enlace matrimonial da filha e também contou com a presença da amiga Luciene.
O apoio dos parentes é muito importante nesta hora, onde deve ocorre o sicronismo entra as familias .

O casal também pôde contar com este apoio através de Neide, Rossini, Extelivan, Camila, karine, enfim muita gente boa e de boa vontade ao redor.


 Agradecemos aos irmãos Manoel e Wagner Loyola da Igreja Fonte da Benção que com benção a Pr. Andrade (não pode estar presente , em virtude, de sua esposa irmã Regina na oportunidade estar hospitalizada) que nos auxiliou com brilhantismo desde carregar instrumentos musicais e tomar conta da sonorização e sonoplastia.


Quero expressar meus agradecimentos ao meu irmão José Passos que dedicou parte do seu tempo desde o inicio dos preparativos do casamento, sempre buscando idéias do repertório musical para a celebração.
A Lilian foi tremenda  mestre de cerimônia. Tem usado seus dons e talentos com muita criatividade e sabedoria. Que Deus continue a abençoá-la ricamente.

Agradecemos também as queridas e amáveis  Lourdes e Silvana que com maestria, profissionalismo , carinho e amor tem utilizados seus dons na arte da confecção.

Os vestidos confecionados são de alta costura. Elas são bençãos em nossas vidas.

Como disse anteriormente foi uma benção.

Tudo ocorreu em perfeita harmonia com muita PAZ e ALEGRIA.

Durante a cerimônia tivemos as participações musicais de ACSA e JAQUELINE interpretando duas músicas nspirativas e também após a cerimônia participação do GRUPO GÊNESIS e grupo de irmãos entoando diversos musicais do gênero Gospel.

Tudo isto não poderia acontecer sem o dinâmismo, criatividade, estratégia e agenda da mãe do noivo Nair Ferreira que com a ciência, concordância  e acompanhamento do casal articulou.
Tudo com sabedoria evitando stress natural no casal e nas pessoas envolvidas , cuidou desde a compra da Bíblia Branca ás Almofadas para ajoelhar e colocação das alianças, salão, fotografias, ou seja, foi uma grande promoter.  
Com tudo isto , somente agradecemos a Deus por estes momentos bons e alegres na presença DELE.

 Que DEUS sempre seja o primeiro convidado na relação do Casal, desta forma com certeza terá uma vida plena e abundante.

Que DEUS na pessoa de JESUS CRISTO seja o centro das decisões na vida do casal

Para meditação do casal e casais: Salmo 128-1" ao 6".

AQUELE QUE TEME A DEUS SERÁ ABENÇOADO NA SUA FAMÍLIA
1 BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.

2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.


4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.

5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias a tua vida.

6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

"...União é a plataforma da harmonia onde estão instalados  amor e paz que constroem a passarela da felicidade...". Flávio Ferreira.

Nenhum comentário: